Festival de Hécate

Festival de Hécate

Olá! 

Bruxos e Bruxas, fiquem atentas, pois nesta sexta feira dia 11 de agosto as 07h05 ocorrerá um eclipse  parcial do sol. O eclipse solar é sempre em uma lua nova e indica novos começos. Ele está mais focado em questões práticas e de ego. Segundo especialistas, esta lunação traz junto com ela uma maravilhosa oportunidade de nos firmarmos, de entrarmos em contato com o que há de mais intenso em nossas almas, de descobrirmos em nós a força, a determinação, nossa capacidade de luta e criação. Lua nova em leão proporciona a energia para investimento em novos projetos, estratégia, força e brilho. E com muita sincronicidade na Grécia, dia 13 de agosto, era celebrado a Deusa Hécate! Por isso faremos um grande Festival de Hecate dia 19 de agosto e esperemos você!

Hécate foi associada a noite, a lua negra, os domínios da magia, profecias, cura e os mistérios da morte, renovação e nascimento. Senhora das encruzilhadas e dos caminhos da vida e do mundo subterrâneo. E é também uma das grandes deusas (junto a Deméter e Perséfone) que preside os Mistérios de Elêusis, além de ser associada ao cão com 3 cabeças guardião da porta do inferno. 

É uma Deusa Tríplice que rege as grandes escolhas de nossas vidas. Para que possamos ajustar nosso destino, precisamos retirar os véus que nos cegam, ela nos envolve em meio a grandes descobertas e consequentemente em grandes ações ao nosso crescimento. A sua função é de guia dentro do reino oculto da alma. Segundo o anuário da grande mãe, Hécate tinha o poder de afastar os espíritos maléficos, encaminhar as almas e usar sua magia para a regeneração. Invocava-se sua ajuda neste dia para afastar as tempestades que poderiam prejudicar as colheitas. Transmutar as sombras do passado, facilitar e guiar suas escolhas no presente e iluminar seu caminho no futuro. 

Os três símbolos sagrados de Hécate são:

– a Chave, por ser ela carcereira do Mundo Inferior;

– o Chicote, que revela o seu lado punitivo e seu papel de condutora das almas;

– e o Punhal, símbolo de seu poder espiritual, que mais tarde tornou-se o Athame das bruxas.

 Dia 19 de agosto a partir das 13h será sua oportunidade desvendar os mistérios da sua alma, colocar luz onde ainda esta obscuro e cresçer em seu total potencial! 

Venha resgatar suas raízes e reverencie a Grande Deusa da noite!