Sabbath Imbolc - Festival das Luzes

Sabbath Imbolc - Festival das Luzes

Olá!

Amanhã, dia 1° de agosto é comemorado o Sabbath de Imbolc! Festival das Luzes!

Este Sabbath está relacionado à Deusa Brigid, a Deusa do fogo que também regia as artes, a poesia, a cura, as águas sagradas e a sabedoria na cultura Celta. Nesta data também fazemos uma grande purificação com nossasvassouras mágicas: escolha galhos verdes de salgueiro, alecrim, bambu, alecrim ou manjericão para compor seu novo instrumento mágico. Ele será responsável por purificar seu lar. Em movimento anti-horário vá passando a vassoura dos fundos para frente de sua casa. Pedindo que as energias negativas sejam eliminadas do seu caminho. 

O Sabbath marca o momento em que a Deusa amamenta o Deus renascido na forma de seu filho, por isso Festa da lactação, da bênção aos recém-nascidos! Despertar das sementes sob o solo, simbolizando os primeiros sinais de vida, garantindo à fertilidade e a renovação das esperanças.

Monte seu altar dedicado a Deusa com Flores e fitas amarelas, cruz solares de palha e espigas de milho. Lembre-se de colocar leite e mel. 

O Leite tem um papel fundamental no início da vida e paralelamente nesta fase reverenciamos o grande poder do fogo para dar início aos nossos projetos e começar novas etapas! Há uma lenda segundo a qual o leite de cabra chamado Amalhteia foi amamentado o deus Zeus. O leite de cabra tem muito tempo atribuído propriedades mágicas. Por exemplo, nos tempos antigos, acreditava-se que a utilização de leite de cabra ajuda a restaurar o corpo depois de uma longa doença. O leite de cabra melhora a circulação, aumenta a potência masculina e acelera o processo de regeneração de órgãos.

Dica da Bruxa Evani

Depois de limpar seu lar e purificar o ambiente com sua vassoura mágica, prepare seu altar com sua cruz solar de palha, espigas de milho, leite e mel. Acenda as velas de cor amarela, laranja e branca. Se banhe com leite de cabra do pescoço pra baixo. E deixe a luz acender sua alma em vida!! Feliz Imbolc!