Dia 19 de julho - Estrela Sothis

Dia 19 de julho - Estrela Sothis

Olá!

Segundo o anuário da Grande Mãe hoje se comemora o Festival de Amaterasu Omi Kami, Ela é uma deusa benevolente, que compartilha sua luz e seu calor com todos os seres da criação. Saúde esta deusa ao nascer do Sol, invocando suas bênçãos para sua vida. Capte a luz solar em um espelho e reflita-a para todos os cômodos de sua casa, enquanto toca um sino e entoa o nome da deusa.

E nessa quinta feira, dia 19 de julho, dia consagrado à estrela Sirius ou Sothis, da constelação de Canis Major, chamada também de Canopis ou Olho do Cão. Acreditava-se que Sirius .aparecla no leste, na época das inundações do Rio Nilo, para anunciar o renascimento de Osíris. Anúbis, o deus com cara de chacal, guardava a alma de Osíris na estrela Sothis até seu renas cimento anual. Esta, considerada a estrela mais brilhante, marcava o calendário egípcio. 

Dica da Bruxa Evani

Purifique e proteja seu lar colocando na maçaneta de sua porta um punhado de artemísia, deixe por pelo menos 1 semana e depois jogue na natureza. Inclua também em seu altar as pedras do sol e da lua, reforçando a união das polaridades e equilíbrio das forças.  
Lembre-se de purificar as pedras antes de colocar em seu altar. 

Obs: As pedras podem ser lavadas em água corrente ou água e sal grosso. Em seguida deixe as pedras descansando no mínimo 12 horas em contato com o sol e a lua.