Vamos dar as boas vindas ao Inverno - Viva Yule!

Vamos dar as boas vindas ao Inverno - Viva Yule!

Olá!

Dia 21 de junho comemoramos o Solstício de Inverno, ou seja, a entrada do Inverno - Comemoração do retorno da luz. Nos bruxos celebramos o  Yule como o festival da luz, que comemora a Deusa como Mãe que dá nascimento ao Deus sol, a Criança da Promessa.

Para celebrar o nascimento do Deus Sol, as árvores cobertas de neve eram decoradas com velas, presentes, comidas e bolas coloridas que simbolizavam a fertilidade do Deus. No topo da árvore costumavam colocar o mais comum símbolo Pagão: o pentagrama.

O destaque da celebração é o Deus, pois ele está renascendo e trazendo de volta sua energia e luz. 

Para os celtas, celebrar o Solstício de Inverno era o mesmo que reafirmar a continuação da vida, pois Yule é o tempo de celebrar o espírito da Terra, pedindo coragem para enfrentar os obstáculos e dificuldades que atravessaremos até a chegada da Primavera.

O tema principal do Sabbath é a luz em todas as suas manifestações, seja o fogo da lareira, seja de uma fogueira, de velas, etc.

Dica da Bruxa Evani

Aproveite que estamos em plena semana do Sabbath Yule e se conecte com o Deus e a Deusa ao fazer uma presente para alguém muito querido. É uma época de agradecimento!
Esta valendo uma guirlanda com canela e anis estrelado, vasinhos enfeitados com grãos ou temperos mágicos. 
Enfeitice seu sal de cozinha e torne uma poderosa fonte de transformação em sua cozinha. Una temperos como salsinha, pimenta do reino e açafrão e comemore a união entre os seus.