Feliz Mabon

Feliz Mabon

Boa tarde, 

Semana importante para os Bruxos pois comemoramos o sabbath de Mabon, é o Festival de Segunda Colheita. É uma época de agradecimento por todos os aprendizados deste ultimo ano. 

O Equinócio do Outono marca um ponto de equilíbrio entre dia e noite e, a partir de agora, o inverno se aproxima novamente.

O Deus Sol que se sacrificou no Sabbath Lughnasadh ainda se mantém vivo apenas na colheita. A Deusa, que ainda está em sua face de Mãe, começa a adotar sua face anciã e já lamenta a ausência do Deus, pois sabe que sua morte definitiva se aproxima, em Samhain.

Sabbat Mabon é um excelente momento para se mostrar grato à tudo que a Deusa e o Deus Sol forneceram durante o ano. Esta colheita realizada servirá para grandes banquetes onde os Deuses serão honrados. a festividade mais comum para celebrar Mabon é o Dia de Ação de Graças.

Sabbath Mabon é uma data de equilíbrio onde devemos refletir sobre tudo o que aconteceu durante o ano e fazer planos para o futuro. Além disso é tempo de festejar a fartura gerada pela segunda e última colheita. A Cornucópia, símbolo de fartura que também representa a Deusa Deméter, é bastante associada a este Sabbath.

Dica da Bruxa Evani

Acenda uma vela marrom, verde e amarela em seu altar. Marque com sua unha os símbolos rúnicos conforme orientação abaixo:
vela verde: simbolo JERA (Veja o símbolo logo no final do texto)
vela marrom: simbolo ALGIZ  (Veja o símbolo logo no final do texto)
vela amarela: simbolo URUZ  (Veja o símbolo logo no final do texto)


Monte no altar uma representação do Deus e da Deusa podendo ser através de uvas e maçãs. Deixe uma taça de vinho tinto junto a um citrino.

Separe sementes de maçãs para colocar em sua fronha do travesseiro nesta semana. É possível também fazer uma tigela com frutas e folhas e oferecer aos deuses. Depois de 3 dias é só colocar na natureza.