Superlua, Lua de Sangue e Lua Azul da Abundância

Superlua, Lua de Sangue e Lua Azul da Abundância Estamos em uma semana muito importante dedicada a grande mãe, ela nos proporciona a vida e nos aproxima de nosso real potencial. Hoje, dia 31 de janeiro, você olhará pra lua e notará uma luz diferenciada e poderosa, conforme já mencionamos, iremos presenciar uma fenômeno raro não visto há 150 anos: Superlua azul de sangue com eclipse! O eclipse só poderá ser visto no hemisfério norte, porém deixará o reflexo do brilho avermelhado na lua vista por nós. Abaixo segue alguns detalhes sobre cada fenômeno:
 
  • Superlua: ocorre quando a Lua está cheia e em seu ponto mais perto da Terra na órbita ao redor do nosso planeta. a Lua se apresenta cerca de 30% mais brilhante. Aproveite para recolher a energia da lua através da água, coloque um refratário/caldeirão com água e deixa sob a luz do luar. No dia seguinte lave seu rosto e punhos com a água Peça para que os poderes da Lua abra sua visão e permita as realizações em sua vida. 
  • Lua Azul: segunda lua cheia que acontece em um mesmo mês. É chamada também de Lua Azul da Abundância. Segundo o anuário da grande mãe, a Lua Azul nos proporciona uma oportunidade a mais de tocar o divino, um aumento de consciência diante das forças sobrenaturais reforçando, assim, o intercâmbio com os outros planos, reinos e dimensões. Por ser considerada \"um tempo entre os tempos\", um momento raro e, por isso, muito mais poderoso e mágico, fica mais fácil alcançar \"o mundo entre os mundos\" por meio dela. É uma lua de abundância, que permite colher muito mais do que se plantou. Os encantamentos têm maior poder e os resultados são mais rápidos. Aproveite e revitalize seus itens mágicos, coloque sob a luz do luar, seu athame, imagens a serem consagradas, pedras etc. 
  • Eclipse lunar: ocorre quando a Lua passa pela sombra da Terra, o que não ocorre todos os meses porque a órbita da Lua está ligeiramente inclinada com relação à da Terra em torno Sol.
  • Lua de Sangue: durante o eclipse, a Lua não desaparece totalmente da vista, mas adquire uma tonalidade avermelhada.
Dia 02 de fevereiro, Festa da Mãe d\'Água na mitologia ioruba, celebrada no Brasil como Yemanjá, no Caribe como Emanjá e em Cuba como Yemoyá. Considerada a Mãe de todos os Orixás, Yemanjá era, originariamente, uma deusa lunar, padroeira dos rios e do mar, protetora das mulheres e das crianças. Ao reverenciarmos Iemanjá, agradecemos pela vida, harmonia em família e fluidez em todos os aspectos. Seja sempre grato ao sopro divino e as chances de renascer a cada por do sol. 

No Peru, a mais antiga das divindades é Mama Cocha, a Mãe do Mar, reverenciada não somente pelos incas mas por todas as tribos da costa oeste da América do Sul como a Senhora dos Peixes. 

Celebraremos também Lammas, festival da 1º colheita! Lammas honra o Deus céltico Lugh o Deus das colheitas, do fogo, do Sol. Por isso dia 03 de fevereiro faremos um grande evento em nosso espaço as 17h, esperamos vocês com vestimenta celta/medieval! O Deus sol agora se transforma no Deus das Sombras, doando sua energia às sementes para que a vida seja sustentada, enquanto a mãe se prepara para assumir seu aspecto de Anciã. Lammas é o tempo de dar gratidão pelo que você começou a receber e sacrificar o que você puder para receber mais. 

Dicas da Bruxa Evani

Feitiço especial para 31.01 - Superlua, Lua de sangue e Lua Azul da Abundância!

Escolhe uma vela de acordo com seu foco de desejo. Se desejar a prosperidade e fartura, então escolha a vela de cor vermelha. Se desejar um novo amor, então escolha a vela rosa e se já tiver seu parceiro (a), então escolha a vela azul clara para trazer harmonia e equilibro a união. Selecione também:
- 5 anis estrelados
- 1 punhado de cravo moído
- 1 pouco de mel

Primeiramente faça um pentagrama com sua unha na vela escolhida e coloque um pouco de cravo moído na mão e passe na vela do pavio pra baixo com o cravo moído. Deixe ao lado da vela o anis estrelado e um pouco do mel. Peça a Deusa que todo o potencial de amor, beleza, fartura e equilíbrio proporcionados nesta noite de poder, possa permear pela sua alma e concretizar seus desejos. Peça para que seu poder pessoal se expanda e brilhe cada vez mais.

No dia seguinte, tome um banho com os itens abençoados. Ferva 1 litro de água e acrescente o mel, cravo moido e anis estrelado já abençoados pela Deusa.