ptenes

A Nova Ordem do Sol


A Nova Ordem do Sol é uma iniciativa que visa o equilíbrio do corpo, mente e alma. A instituição vivencia a espiritualidade como um todo, e de forma holística atua na cura de dores físicas, mentais, emocionais e inclusive da natureza.

Quem somos


Somos a Nova Ordem do Sol, uma Ordem iniciática, que visa o desenvolvimento humano através da espiritualidade. Há mais de 20 anos, a NOS, atua como uma ponte entre o sagrado e o profano, entre os Deuses e a Terra.

Em nossos cursos você terá contato com as energias e divindades solares, chefiadas pela entidade Pai Joaquim do Congo e com as energias e divindades lunares, chefiadas pela entidade D. Rosa dos Ventos.

Na escola da Bruxa Evani, temos como missão clarear a vida das pessoas e desenvolver seus dons, pois acreditamos que a vida é sagrada é que todos os momentos devem ser celebrados como um banquete dos Deuses.

Sejam todos bem-vindos! Junte-se a nós.

História


A Instituição foi fundada em 30/09/1995 por Evani Neme Carrasco, Mogiana, formada em Engenharia e Biologia, que durante sua trajetória foi comunicadora na Rádio Metropolitana e Rápio Mundial, conquistando um público cativo, que hoje a acompanha também no meio online através do seu canal no Youtube Bruxa Evani Oficial, com mais de 27 mil inscritos.

A princípio a instituição era chamada de Centro de Estudos Holísticos e Tenda de Umbanda Pai Joaquim do Congo Vale do Sol. Ao longo dos anos, depois de agregar diversos estudos e práticas, em 2014 ficou estabelecida como Nova Ordem do Sol.

Pai Joaquim do Congo é nosso mestre e orientador espiritual, filosófico e mensageiro de todo o conceito de uma vida mais saudável e feliz.

O Vale do Sol teve início em uma construção de pau a pique, de terra batida com direito a goteiras em dias de tempestade. Chegou a um ponto em que a pequena casa não suportava mais tantos médiuns e foi então necessário locar outro espaço. Com muito empenho e união, nossa Grã sacerdotisa, juntamente com os membros da casa, conseguiram se estabelecer no sítio na estrada das Varinhas, onde hoje é nossa sede espiritual.

Com o passar dos anos e de estudos adquiridos, criou-se o Vale da Lua com o objetivo de resgatar os conhecimentos ancestrais perdidos no tempo de diversas civilizações, aumentar a conexão com a natureza, celebrar as estações do ano, os elementos e elementais, estimular a consciência ecológica, ações políticas e sociais.

Baseados em todos esses valores nasceu a ONG FAZSOL, onde produzimos de forma natural sem adição de agrotóxicos verduras, legumes, frutas, ervas e temperos que utilizamos para consumo aqui do nosso Restaurante Saluá ou como finalidades terapêuticas na confecção de florais e tinturas.

E nada melhor do que as crianças para fomentar a nova filosofia, por isso foi criada a Escolinha da Vida. Desde cedo ensinamos as crianças a respeitar o nosso ecossistema e revitalizar sua mente, corpo e alma através de técnicas aprendidas com nossos ancestrais.

Dentro dos vários projetos existentes na casa, existe um chamado Hospital Espiritual – chefiado e coordenado pelo sr. Maré Mansa, entidade da linha de marinheiro da Grã sacerdotisa que reuniu profissionais da área da saúde e formou uma equipe para cuidados de ordem física da comunidade, inclusive cuidados com novas mães, provendo assistência psicológica, nutricional, médica e práticas de respiração para relaxamento para gestantes.

Foi também desenvolvida uma técnica chamada Biossomaterapia, como denominação de um tratamento universal estelar, que utiliza as energias cósmicas e quânticas, para tratar o indivíduo efetivamente nas esferas física, emocional e mental. A técnica não trabalha apenas o corpo físico, e sim a cura da alma como um todo, auxiliando as pessoas de forma clara e objetiva a estarem de posse de sua própria energia, curando males físicos e energéticos.

Nesses anos de existência já passaram pela Nova Ordem do Sol milhares de pessoas que se desenvolveram através dos conhecimentos holísticos disponíveis, e formamos diversos sacerdotes, educadores e filósofos que hoje atuam em prol de um bem maior em diversos lugares inclusive no exterior com base do conhecimento adquirido aqui.

Durante esta trajetória houve uma grande expansão, criando filiais, e aumentando nosso alcance no mundo. Todos os anos a Bruxa Evani movimenta viagens para locais sagrados com a finalidade de resgatar a essência da alma e aumentar o conhecimento de todos os envolvidos.